Para dar prosseguimento ao rodízio de atletas da base no time profissional, o Vasco da Gama convocou Thalles Lima, do time júnior, para realizar alguns treinamentos no time profissional durante a semana passada. Atualmente com 17 anos, o jovem atacante vem sendo um dos destaques do cruzmaltino no Campeonato Carioca sub-20. Foi dele um dos gols da vitória do Gigante da Colina sobre o Flamengo, que culminou na quebra de um tabu de quase três anos.
Thalles iniciou sua carreira no Profute de Itaboraí, mas defende as cores do Vasco da Gama desde os onze anos de idade. A chegada do jogador ao clube de São Januário ocorreu por conta de indicação de Álvaro Miranda, filho do ex-presidente do clube Eurico Miranda.
É um jogador que passou por quase todas as categorias da base vascaína, do mirim ao juniores e que possui como principais características a força, a habilidade, a técnica e o bom chute. Tem uma deficiência na finalização, mas essa já vem sendo corrigida diariamente nos treinos realizados no CT de Itaguaí.
Fã do marfinense Drogba e do equatoriano Carlos Tenório, o Demolidor, Thalles possui contrato com o Gigante da Colina até 2015 e conta com a confiança de Cássio, Sorato e Mauro Galvão, que o elogiaram bastante recentemente.
Antes dele, os atacantes Yago e Marquinhos do Sul, nascidos em 1994, também realizaram treinamentos no plantel principal.