A chegada de Paulo Autuori ao Vasco trouxe uma onda de esperança à diretoria. E René Simões espera que o mesmo sentimento chegue à torcida e, também, aos patrocinadores. O diretor executivo de futebol vascaíno convocou os empresários para que aproveitem o momento para investir no clube.
- Quero chamar todo vascaíno para que se associe a nós. Sozinhos não vamos a lugar nenhum. Patrocinadores, aproveitem agora. Esta mensagem eu deixo agora, porque sei que mais tarde vai ficar muito difícil, vai ter competição muito grande - disse o diretor durante a apresentação do novo técnico.
Responsável pela negociação com patrocinadores, o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, esteve presente à apresentação de Paulo Autuori, porém não se pronunciou. Há pouco mais de uma semana, o clube convocou uma entrevista coletiva para ratificar sua parceria com a Penalty, negando rumores de uma possível rescisão. Na ocasião, Koehler mostrou preocupação com a imagem vascaína no mercado.
Nos bastidores, o acordo para o patrocínio master com a montadora Nissan já é considerado fechado - apesar de Koehler ter afirmado na mesma entrevista que ainda conversa com outras empresas.
De acordo com o orçamento vascaíno para 2013, o clube espera arrecadar mais de R$ 17 milhões apenas com patrocínios.
Fonte: GloboEsporte.com