Em participação no programa 'Balanço Esportivo', do CNT, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, destacou vários fatos que vêm acontecendo no clube e afirmou que o clube vem perdendo sua essência.
Sobre Olavo Monteiro
"Vou em cima dessa notícia. O Vasco hoje tem por trás uma figura chamada Olavo monteiro de carvalho, que faz as coisas por e-mail. E aqui ele ta fazendo isso. Aqui ele ta fazendo essas coisas. Ele participou direto agora da vinda do Autuori. Como se fosse garantidor de tudo. Qual o projeto que o Vasco tem? Há algum tempo querem tomar aquela área. Eles querem caminhar. Vamos pagar 4 jogadores e com isso o Vasco cede o calabouço. Eles fazem de uma forma como se o Vasco não tivesse poderes. Em qualquer clube, quando você quer vender o patrimônio, você tem que passar pela constituição e pelo conselho".
Sobre o Colégio Vasco da Gama
"O Vasco tem um colégio que forma os atletas e cidadãos. Querem fechar o colégio. O senhor lá não sabe o que faz. Quer fechar o colégio. Nós tinhamos uma concentração de alto nível. Eles acabaram com a concentração e estão no hotel".
Sobre a base
"Não podemos acabar com uma coisa que é essência, a nossa base. Aquilo virou uma podridão. Em outra época, o garoto se realizava quando vinha jogar no Vasco, Flamengo... Hoje não. Eles vem jogar na base já tendo participado de outro time. Nada funciona no Vasco. Futebol não existe sem amor. Instituições centenárias sempre foram feitas com o amor. Ai inventaram a profissionalização. Tratam o Vasco como nada. "
Eurico Miranda: 'O Vasco é minha pele'
Em participação no programa 'Balanço Esportivo', do CNT, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse:
'O Vasco é minha pele. Não há vicio que vença um homem. Eu fumava e perdi. O único vicio que me venceu foi o Vasco. Se botar seleção brasileira e Vasco, eu sou Vasco. Minha mãe e Vasco, eu sou Vasco. Eu sou Vasco lá de chocadeira'.
Fonte: Supervasco