A eliminação precoce no primeiro turno do Campeonato Carioca de Juniores fez com que a equipe vascaína recebesse muitas críticas da torcida e de grande parte da mídia esportiva. O desempenho voltou a fazer com que a qualidade do plantel fosse questionada.
Cientes de que um bom papel precisa ser feito na Taça Rio, os jogadores e membros da comissão técnica fizeram um pacto durante as três semanas de preparação no Centro de Treinamento de Itaguaí. Todos colocaram na cabeça que o único resultado aceitável nessa fase da competição é o título vascaíno. Para isso, todos prometem dedicação diária e durante todas as partidas que vierem pela frente:
- Depois do que aconteceu no primeiro turno nós fizemos um pacto: o Vasco tem que ser o vencedor do segundo turno. Nós ficamos três semanas juntos, fizemos treinamentos fortes e integrais. Os atletas mudaram completamente o seu jeito de pensar, o grupo se fechou mais e estamos querendo ganhar o segundo turno para provar que nós temos valor. Digo que a todo torcedor do Vasco que luta não vai faltar. Os atletas prometeram e vão lutar pelo segundo turno - disse André Portela, preparador físico do sub-20, ao programa Só dá Base.
Vale lembrar que o Gigante da Colina foi eliminado na primeira fase da Taça Guanabara após um início animador, inclusive com vitória sobre o Flamengo.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco