As indefinições e turbulências pelas quais o Vasco está passando mexem não só com atletas e funcionários como também com nomes que fizeram história dentro do clube. O atacante Donizete Pantera, por sinal, lamentou a fase de transição e aprovou a postura interna dos dirigentes cruz-maltinos na busca por Paulo Autuori.
- Tive a oportunidade de trabalhar com ele (Autuori) e sei da capacidade de conseguir contornar dificuldades. Ele tem perfil próprio de um líder, mas é preciso entender que nada se constrói sozinho e os jogadores deverão também contribuir - destacou o ex-atacante, em excursão pelo Nordeste em comemoração aos 60 anos de Zico.
Campeão da Libertadores com o Vasco, em 1998, Donizete acrescenta que a recente demissão de Gaúcho, após a derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu pela Taça Rio, evidencia uma política de "sacrifícios" cada vez mais comum no futebol.
- É lamentável. O Vasco não vem atuando bem e rendimentos assim motivam que alguns nomes do elenco sejam sacrificados. Gaúcho foi um deles. Agora, é momento de tranquilizar o elenco e acertar a equipe para as principais competições que o Vasco disputa no restante da temporada - disse.
Intermediada pelo diretor executivo cruz-maltino, Renê Simões, a contratação de Paulo Autuori poderá ser oficializada nos próximos dias. Enquanto isso, o auxiliar técnico Jorge Luiz deve tocar os trabalhos na colina, visando a partida contra o Olaria, em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio.
Fonte: GloboEsporte.com