O treino do Vasco foi interrompido na manhã desta sexta-feira, em São Januário, por causa da entrada no gramado de cerca de 30 integrantes de uma torcida organizada. Alguns jogadores realizavam uma atividade física e correram rapidamente para o vestiário, temendo o confronto. Apenas os goleiros Michel Alves e Alessandro continuaram no campo e foram cumprimentados pelos torcedores. O diretor executivo René Simões, observado pelo chefe de segurança do clube e por um policial militar, conversou com os torcedores na entrada do vestiário. Em seguida, foi a vez de Carlos Alberto subir ao gramado para “encarar” os manifestantes.
O treinamento da manhã desta sexta-feira estava marcado para as 9h30m, e, neste horário, alguns membros de uma das organizadas do Vasco começaram a se aglomerar em um bar nos arredores de São Januário. Eles não passaram pela entrada principal, onde um carro da Polícia Militar, está parado, entraram por trás e caminharam pelas sociais do clube até chegarem ao campo, sem serem incomodados.
Nem o diretor técnico Ricardo Gomes ou o preparador físico Luiz Otávio estão no clube na manhã desta sexta. Ao longo do dia deve haver uma definição sobre quem será o novo treinador cruz-maltino.