Hércules, ex-presidente do Conselho Fiscal, critica publicação do balanço sem passar pelo CF e pelo CD

Sexta-feira, 22/03/2013 - 06:14

QUEM NÃO SE DÁ AO RESPEITO, NÃO MERECE RESPEITO

Na edição de 20 de março de 2013 a prestigiosa Coluna de Prima do jornal LANCE! publicou uma nota sob o título "Sem Fiscalização", do seguinte teor:

"O Vasco vai publicar o balanço auditado em abril sem aprovação do Conselho Deliberativo. A contabilidade só começou a enviar o balanço ao Conselho Fiscal neste mês, e em conta-gotas. O presidente do CF, Hélio Donin, afirmou que precisa de seis meses para analisar 2012. Só depois o balanço irá para apreciação do CD."

Sobre essa matéria o Estatuto do C. R. Vasco da Gama é claro determinando que:

“Art. 76 - O Conselho Deliberativo será, convocado pelo seu Presidente e reunir-se-á; a) ordinariamente, na segunda quinzena de dezembro, de todos os anos para conhecer, discutir e votar a proposta orçamentária anual apresentada pela Presidência do Clube, com a discriminação da receita e despesa, prevista para todos os Departamentos, e na primeira quinzena de janeiro, todos os anos, para tomar as contas e julgar o relatório do Presidente do Clube com os anexos referentes aos vários Departamentos e o Parecer do Conselho Fiscal ...”

Deploravelmente, mais uma vez nesta “administração”, a Prestação de Contas do C. R. Vasco da Gama será publicada antes de ser examinada pelos Poderes do Clube, num total desrespeito aos Conselhos Fiscal e Deliberativo, bem como, ao próprio Estatuto.

Essa é uma das faces cínicas do "profissionalismo" e da “transparência” que a desastrada "administração" do deputado dinamite implantou em São Januário.

Até quando a maioria dos homens do Vasco continuará deitada em berço esplendido, assistindo conformadamente a degradação esportiva, patrimonial, administrativa, financeira e moral do Gigante da Colina?

É preciso dar um BASTA a isso, antes que seja tarde.

É chegada a hora daqueles que se opõem ao mar de lama que invadiu São Januário, de se unirem, despindo-se de vaidades e ambições pessoais, no sentido de combater o mal maior, cerrando fileiras em torno de uma FRENTE AMPLA DE OPOSIÇÃO.

Diz o velho ditado: QUEM NÃO SE DÁ AO RESPEITO, NÃO MERECE RESPEITO.

Hercules Figueiredo

Sócio do Vasco desde 1959

Fonte: Divulgação