René: 'Amanhã temos uma reunião para conversar sobre o futuro do Vasco'

Quinta-feira, 21/03/2013 - 00:21

Gaúcho não é mais o técnico do Vasco da Gama. Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu na noite desta quarta-feira (21), o diretor executivo René Simões anunciou a demissão do treinador, que assumira o clube no final de 2012.

"Já conversei com o Gaúcho sobre isso. É de lamentar muito. É um profissional sério, comprometido com o Vasco. O sangue que corre nas veias dele é preto e branco. É absolutamente lamentável, mas nós já havíamos conversado no início da semana que essa demissão poderia acontecer", explicou o dirigente.

Após uma campanha surpreendente na Taça Guanabara, Gaúcho começou a cair em desgraça ao ser derrotado pelo Botafogo, justamente na final do primeiro turno do Estadual. Desde então, foram mais duas derrotas para Volta Redonda e Nova Iguaçu, no início da Taça Rio, e a situação do técnico tornou-se insustentável em São Januário.

Reunião selará futuro; volta de Ricardo Gomes não é descartada

Questionado sobre o futuro, René Simões revelou que uma reunião nesta quinta-feira (21) começará a definir os rumos cruzmaltinos. O dirigente não descartou sequer um retorno do atual diretor e ex-técnico Ricardo Gomes ao comando do time, mas afirmou que tudo começará a ser decidido a partir de quinta.

"Amanhã temos uma reunião para conversar sobre o futuro do Vasco. Nós vamos pensar em tudo isso amanhã. Tínhamos muita esperança de que a equipe se reencontrasse, ganhasse a partida de hoje e partisse para fazer uma campanha surpreendente como foi na Taça Guanabara. Agora vamos pensar em tudo a partir de amanhã", desconversou Simões, quando perguntado sobre a possibilidade do retorno de Gomes.

Fonte: ESPN.com.br