Depois de deixar o Vasco - no final do ano passado - para "pegar experiência", o atacante Rodrigo Dinamite, filho do ídolo e presidente do Cruz-Maltino, Roberto Dinamite, ainda não entrou em campo pelo Duque de Caxias. O atleta chegou ao time da Baixada Fluminense, por empréstimo, na primeira semana de janeiro e ficou impedido de atuar por problemas na documentação.
Enquanto isso, o Duque de Caxias fez uma péssima campanha na Taça Guanabara, terminando na última colocação de seu grupo, e trocou de técnico duas vezes. Para a Taça Rio, a diretoria do clube conseguiu regularizar a documentação de Rodrigo Dinamite e acertou a contratação de Mário Marques. O novo treinador afirmou que o atleta está um pouco abaixo dos outros jogadores do clube, por conta da idade e do tempo sem jogar, mas que pode aparecer uma chance de entrar na equipe.
- Ele está no grupo, treinando com a gente, mas ainda é um jogador novo. Por isso, os outros jogadores estão um pouco a frente dele. Então, ele tem que esperar uma oportunidade para demonstrar o seu potencial. E dependendo da partida e das circunstâncias, essa oportunidade pode aparecer para ele, assim como também pode aparecer para outros jogadores do grupo - disse Mário Marques.
Rodrigo Dinamite disse que mesmo sem jogar está adquirindo uma boa experiência e mostrou que sabe esperar o seu momento.
- A experiência está sendo muito proveitosa aqui no Duque, o grupo é muito bom, inclusive conheço alguns jogadores de longa data. Está sendo um prazer compartilhar desta experiência. Venho treinando bem e o professor Mário Marques tem me dado bastante oportunidade nos treinamentos. Tenho tido paciência e sei que o meu momento vai chegar. E espero poder poder ajudar o clube de alguma forma quando isto acontecer - declarou o jogador.
Rodrigo tem 20 anos e, assim como seu pai, iniciou sua carreira no Vasco. Ele ficou de 2009 a 2012 no clube e passou pelas equipes Sub-17 e Sub-20 do Cruz-Maltino.
Fonte: Lancenet