No fim do ano passado, o interesse de Grêmio, Palmeiras e Internacional era visto como saída ideal para a transferência de Eder Luis do Vasco. O clube contava com um comprador que assumisse a dívida de mais de R$ 4 milhões com o Benfica e o próprio jogador já se sentia desgastado pelas críticas das arquibancadas e pelos constantes atrasos salariais. Mas as negociações não avançaram, Eder ficou e na derrota para o Volta Redonda surpreendeu ao desabafar que sairia “feliz” do Vasco, caso a diretoria e a torcida desejassem.
Carlos Alberto e Gaúcho puseram panos quentes nas palavras de Eder. O empresário do jogador também. Marcio Bittencourt lembrou que “Eder teve todas oportunidades de sair” no fim do ano passado de São Januário. Segundo ele, a diretoria pediu que o jogador continuasse. Nem os três meses de salários atrasados, mais as dívidas de FGTS, luvas, entre outros vencimentos, fizeram o jogador procurar a Justiça e seguir o caminho de Fernando Prass e Nilton.
- Ele fez uma força tremenda para ficar no Vasco. Em dezembro ele teve todas as oportunidades de sair, ir na Justiça e tudo. Mas fez o contrário. Sentou com a diretoria, eles pediram para que ele ficasse, que era importante no novo projeto e ele decidiu permanecer - diz Bittencourt, que não dá o nome dos clubes, mas confirma “várias propostas” por Eder até o início dessa temporada.
O desabafo do jogador, que parece cada vez mais impaciente com críticas e perguntas da imprensa sobre falta de gols e a má fase, soou de forma diferente para o empresário do jogador. Para ele, não houve um desejo expresso de sair do Vasco agora.
- Acho um pouco injusto aproveitarem a crise para tornar o Eder símbolo disso pelo que ele falou. Ele sempre brigou para estar no Vasco. É um dos mais antigos desse elenco, fez gol de título na Copa do Brasil, enfrentou atrasos, um monte de coisas - lembra o empresário.
Bittencourt falou rapidamente com Eder Luis depois da partida. O jogador teria lamentado a repercussão negativa da frase e que estava chateado apenas pela má campanha do time.
- Ele está com a cabeça boa. Está lutando para melhorar - comentou Bittencourt.
O Vasco ainda tenta uma renegociação da dívida - com prazo maior de pagamento - que tem com o Benfica. Sobre a chance de Eder, ainda assim, sair do Vasco, Bittencourt apenas diz:
- Acho difícil, muito difícil.
Fonte: GloboEsporte.com