Com Sandro Silva, Dakson e Romário como novidades, o Vasco não conseguiu se recuperar da perda do título da Taça Guanabara e sucumbiu diante do Volta Redonda, neste domingo, pela abertura da Taça Rio. Atuando no estádio de São Januário, a torcida cruz-maltina não perdoou e fez do atacante Éder Luis o principal alvo dos protestos. Pressionado e criticado, o jogador reagiu.
“Tentei trabalhar da melhor maneira possível, assim como tudo o que eu faço pelo Vasco. Se eu tiver que sair, se a torcida quiser que eu saia, vou sair de cabeça erguida e feliz”, garantiu Éder Luis na saída de campo, mostrando insatisfação com as vaias da torcida. Defendido pelos companheiros e titular do técnico Gaúcho durante os 90 minutos, o atacante preferiu não falar sobre seu futuro na equipe do Vasco.
Líder do elenco, o meia Carlos Alberto tranquilizou a situação e minimizou o discurso exaltado do companheiro: “Nas derrotas, eu já venho caminhando em direção a vocês (repórteres) e pensando no que falar para não gerar problemas com declarações. O Eder já nos ajudou muito e o que tiver que melhorar será junto com ele”. O Vasco já tenta colocar o discurso de Carlos Alberto em prática na próxima quarta-feira, quando visita o Nova Iguaçu no estádio Raulino de Oliveira em busca da primeira vitória no segundo turno do Campeonato Carioca.
Ao contrário de Carlos Alberto, o zagueiro Renato Silva foi enfático nas declarações, garantindo que o que falta ao Vasco é atitude para buscar as vitórias no Estadual: “Com o gol, o time acabou se abatendo. Precisa ter mais personalidade. Às vezes, agente acaba se escondendo. Mas faz parte, temos que levantar a cabeça”.
O Vasco volta aos trabalhos no final da tarde desta segunda-feira, para atividades regenerativas em São Januário. De acordo com o discurso do lateral direito Nei, a ideia é ‘trabalhar muito’ para corrigir os problemas: “Não sou de prometer, mas vamos treinar muito para que possamos fazer um bom jogo e trazer uma boa vitória. Não teve demérito contra o Volta Redonda, porque em nenhum momento ficamos fazendo corpo mole”.
Fonte: Gazeta Esportiva