Hostilizado pela torcida do Vasco no fim do jogo, o técnico Gaúcho assumiu a responsabilidade pela quarta derrota do time no ano, a segunda consecutiva. O treinador até elogiou a melhora de produção na segunda etapa, mas lamentou as chances desperdiçadas.
Para o técnico, o gol de bola parada que o Vasco sofreu logo no início da partida desestruturou o esquema com um atacante de referência na frente e abalou ainda mais o time, já em queda após a derrota na final da Taça Guanabara.
- Tivemos a infelicidade de tomar um gol logo no início e eles conseguiram marcar muito bem o Vasco. Conversamos no intervalo, o time acertou algumas coisas, criamos inúmeras situações, mas isso é o futebol. A responsabilidade é toda minha, não adianta ficar procurando outro culpado. Eu escalei o time, fiz as alterações. Infelizmente as bolas não entraram. O Vasco era a equipe favorita e não adianta, não tem explicação um resultado desses - disse o treinador do Vasco.
Foi a segunda derrota do Vasco em São Januário este ano, também a segunda após perder um clássico. Durante a entrevista coletiva após a partida, o técnico ainda deixou no ar alguns problemas que podem atrapalhar o desempenho do time em campo.
- A crítica de arquibancada vem com o resultado. Quando perde não tem como justificar nada para o torcedor. Aprendi a conviver com isso (as críticas). Não adianta ficar falando porque isso aconteceu, as informações não chegam ao torcedor e não sou eu que vou ficar falando as coisas de assunto profissional. Temos uma linha de trabalho, eu, comissão técnica, jogadores, não temos segredos, temos compromissos, que não podem ser revelados. São coisas muito complicadas - disse o treinador, sem entrar em detalhes sobre os problemas que o time enfrenta.
Fonte: GloboEsporte.com