Um dos reflexos da derrota na final da Taça Guanabara pode estar na arquibancada de São Januário. Dentro do elenco, há o consenso de que a torcida vai estar menos tolerante para a partida deste domingo, contra o Volta Redonda, em São Januário.
– O torcedor do Vasco é muito exigente, assim como das outras equipes, mas, se mostrarmos o empenho dos últimos jogos, o torcedor vai nos apoiar os 90 minutos – disse o volante Wendel.
Embora haja preocupação, tanto após a derrota quanto no decorrer da semana, não foi registrada manifestação contrária ao time.
Alheio à situação, o atacante Eder Luis enfatiza que a Taça Rio está à disposição para a recuperação da equipe e uma consequente revanche contra o Botafogo na final do Campeonato Carioca.
– Independentemente se o título veio ou não, ainda dá para recuperar esse resultado. Temos chance de buscar essa final – ressaltou o jogador, que vive uma relação de amor e ódio com os vascaínos.
Na semifinal da Taça Guanabara, a principal torcida organizada do clube, a Força Jovem, retornou aos estádios após uma punição de seis meses imposta pelo Ministério Público por conta do assassinato do rubro-negro Bruno Saturnino, em abril de 2012.
Fonte: Lancenet