Gaúcho: 'Às vezes eu não entendo tanto essa cobrança tão alta'

Sexta-feira, 15/03/2013 - 20:30

O Vasco estreia na Taça Rio neste domingo, ás 16h, contra o Volta Redonda, em São Januário. E visando a partida, o técnico Gaúcho deixou algumas dúvidas na equipe. O principal mistério está no meio-campo Cruzmaltino: apenas Sandro Silva e Carlos Alberto estão firmados, enquanto Pedro Ken, Dakson e Fellipe Bastos brigam pelas outras duas posições no setor. Na lateral esquerda, Wendel seguiu como titular, já que, segundo o treinador, ainda é cedo para apostar na entrada de Yotun, que chegou há pouco tempo no clube, e terá ainda que se apresentar á Seleção Peruana na próxima segunda-feira para a realização de amistosos. Durante o trabalho, Gaúcho pediu insistentemente cruzamentos na área, e que os laterais procurassem o grandalhão Romário, referência que o time não vinha tendo com a lesão de Leonardo. Treinando separados com outros reservas, Bernardo e Abuda deverem começar a partida no bando de reservas.

Para Gaúcho, a pressão que existe dentro do Vasco ás vezes parece surreal, mas que, neste momento, se fazem necessárias algumas mudanças, entre elas a aposta no jovem Romário, com as ausências de centroavantes experientes como Tenório e Leonardo, mas que a entrada do atacante não é a salvação da pátria para os problemas do time.

“O que ocorre numa derrota são cobranças, às vezes eu não entendo tanto essa cobrança tão alta. Eu acho que o Vasco fez uma bela Taça Guanabara, teve derrotas, isso é coisa do futebol, jogou contra adversários fortes, mas o Vasco fez um excelente campeonato. Agora, o Vasco vem pagando um preço bem alto por não ter um jogador com todas as características que nós gostaríamos, um jogador de área, temos o Tenório e o Leonardo, que estiveram fora da equipe, tivemos que criar uma maneira de jogar. Tem um garoto sim, que é uma promessa, tem que botar para jogar, mas aos poucos, não adianta jogar tudo em cima do Romário. Nós temos que ter tranquilidade, administrarmos isso bem, estamos no caminho certo. O Vasco vive dificuldades, todo mundo sabe disso, mas os jogadores, a diretoria, a comissão técnica, todo mundo tentando solucionar da melhor maneira.”

O Vasco deverá entrar em campo com Alessandro no gol, Nei na lateral-direita, dupla de zaga com Dedé e Renato Silva, e na lateral esquerda Wendel improvisado; meio campo com Sandro Silva, Pedro Ken, Fellipe Bastos ou Dakson, e Carlos Alberto; e no ataque Éder Luis e Romário.

Fonte: Super Rádio Tupi