O Vasco iniciou o ano cercado de desconfiança por causa dos problemas financeiros e por causa da saída de jogadores importantes, como Juninho e Felipe. Apesar de algumas oscilações, o time chegou na decisão da Taça Guanabara, mas acabou sendo superado pelo Botafogo. O presidente Roberto Dinamite fez um balanço positivo do desempenho do time até agora, mas reconheceu que, caso pudesse voltar atrás, a equipe teria que entrar com uma postura mais agressiva e ofensiva na final, apesar da vantagem do empate.
Dinamite acredita que faltou um pouco de experiência aos jogadores. O presidente cruz-maltino afirmou que será preciso trabalhar em cima das fragilidades que ficaram expostas na decisão.
- Futebol é resultado, vivemos em cima disso. Acho que foi um bom trabalho, mas poderia ter sido melhor se na final o Vasco tivesse vencido. Se houve erros, faz parte do futebol. Se pudéssemos voltar atrás, colocaríamos um Vasco mais agressivo. Poderíamos ter tido um outro resultado. Vamos tentar ajustar em cima do que aconteceu. Posso dizer que sinto muito isso, porque já joguei muitas decisões e sei o que representa um detalhe, por menor que seja. Por exemplo, o Seedorf ir lá falar com o bandeirinha, chegar em cima do juiz. A influência foi positiva para eles.
Roberto Dinamite sabe que, caso as coisas saiam bem dentro de campo, pode ter um pouco mais de facilidade para resolver os problemas do clube fora das quatro linhas. O presidente disse que com profissionalismo e austeridade, o Vasco terá um horizonte mais positivo ainda em 2013.
- O futebol é o carro-chefe. O resultado acontecendo, as coisas tendem a ter um efeito positivo. Para isso, precisamos de uma administração competente e profissional para viabilizar as coisas para o clube. Hoje já é bastante profissional, temos ciência do que precisamos fazer. Vamos trabalhar dentro da nossa realidade. Dentro de um teto, vamos tentar qualificar e cumprir com as nossas obrigações. Com certeza ainda teremos em 2013 um Vasco em um rumo melhor, mais estruturado.
O Vasco inicia sua participação na Taça Rio no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, contra o Volta Redonda.
Fonte: GloboEsporte.com