O Vasco tem mudado sua filosofia de atendimento a base desde que os diretores Manuel Pereira e Mauro Galvão assumiram o departamento. Depois de perder alguns de seus atletas mais importantes, a preocupação é qualificar os meninos e manter os talentos. Por esta razão, a diretoria foi efetiva e renovou por dois anos o compromisso do talentoso Matheus Alves, atacante nascido em 1998 e que completa 15 anos em novembro.
Matheus é um dos grandes nomes da equipe 98 do Vasco, sendo o mais antigo de clube. O jovem artilheiro Vascaíno, que conta mais de 100 gols desde o futebol de salão, chegou ao clube com quatro anos e sempre teve sonho de jogar em são Januário e com a torcida ao seu lado. Chamado pela direção da base para acertar sua permanência no Vasco, Matheus era a cara da felicidade esta manha.
"É um sonho pra mim. Amo o Vasco e quero ficar aqui. Queria muito agradecer ao presidente Roberto Dinamite e aos diretores Manuel Pereira e Mauro Galvão por reconhecerem em mim uma esperança. Minha expectativa é fazer carreira aqui e não posso deixar de livrar o professor Luís Felipe, meu treinador e o supervisor Luís Carlos, que sempre me deram muita força em tudo. Agora é trabalhar e crescer", disse a Joia rara da colina.