No treinamento, eram ouvidos gritos e pedidos aos laterais do Vasco para que achassem Romário dentro da área. O garoto de 21 anos deve mesmo ser titular no jogo contra o Volta Redonda, às 16h, em São Januário. O técnico Gaúcho lamentou novamente as lesões de Tenorio e Leonardo, ambos ainda sem previsão de retorno, e também ressaltou a dificuldade financeira do clube de contratar um atacante que chegue para ganhar a posição. O treinador explicou que testou Romário para mudar a maneira de a equipe jogar, sem Bernardo, e com Carlos Alberto de volta ao meio-campo.
Embora o treinador ainda não confirme a escalação do jovem centroavante, Romário, autor de um dos gols na semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, tem boas chances de começar a partida de domingo.
- Todos estão empenhados em reforçar o time. Mas contratar um centroavante agora é muito difícil. Ainda mais um que chegue para resolver. O que temos agora é um garoto, que vai ter sua oportunidade. Vamos apressar um pouco as coisas, mas acho que é o momento de ele ir participando mais - disse o treinador.
Gaúcho disse que apenas no treinamento de sábado vai definir a equipe titular. Ressaltou também que os testes com Romário e Dakson não indicam dois novos titulares.
- A nossa maneira de jogar com o Bernardo já está definida. Se ele não voltar ao time, vamos tentar de outra maneira, com Romário. Ainda vamos decidir - despistou o treinador.
Eder Luis elogiou a possível entrada de Romário no time.
- É um garoto, não podemos depositar tudo nele. Mas, sem dúvida, ajuda por ser uma referência dentro da área. E ele treinou bem, fez gols importantes quando entrou no time.
Fonte: GloboEsporte.com