Um evento no Restaurante Zozô, na Urca, marcou o lançamento oficial dos produtos alimentícios dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.
A ideia de juntar uma marca forte no mercado carioca e a força da torcida dos quatro grandes surgiu da empresa do ex-lateral esquerdo do Vasco e do Flamengo, Gilberto, que falou com exclusividade ao Ao Vasco, Tudo! como surgiu a possibilidade de criar os produtos dos grande clubes do Rio de Janeiro:
“Foi uma ideia do meu sócio que tinha o contato com a COMBRASIL. A empresa gostou da proposta e fomos até aos clubes que aceitaram o projeto. Vamos colocar os produtos no mercado e tenho certeza que vai ser um sucesso.”
Para Gilberto, um dos donos da G6 Group, empresa responsável pela aproximação dos clubes com a COMBRASIL comentou sobre a força das marcas:
“São quatro grandes marcas. O grande lance foi o fato de já ter jogado fora e isso me deu um grande conhecimento sobre produtos dos times. Hoje temos muitos produtos licenciados, mas poucos no ramo alimentício.”
Sobre a evolução do futebol na área de licenciamento, Gilberto explicou: “O futebol está evoluindo, está mudando, mas ainda assim a gente encontra alguns erros na exploração. Temos sempre que mostrar ao torcedor que ele estará ajudado ao clube de coração comprando os produtos licenciados”, disse o ex-jogador ao AVT!
A empresa responsável por levar os produtos aos supermercados será a COMBRASIL, o gerente de marketing da empresa, Kleber Ribeiro, falou sobre a parceria entre a empresa e os grandes clubes do Rio:
“Como a COMBRASIL é uma empresa tradicional no Rio de Janeiro, e nós procurávamos um diferencial para o nosso torcedor carioca, resolvemos juntar a paixão pelo futebol e a qualidade dos produtos COMBRASIL. Aí surgiu essa ideia, partindo desse ponto, para o torcedor pudesse ter o seu time de coração em sua mesa. Então, junto com a G6 Group, nós alinhamos a estratégia de comunicação e investimento e chegamos ao ponto de que seria rentável para o todo mundo. Eu tenho certeza que o torcedor vai gostar muito dos produtos.”
De acordo com Kleber, em 15 dias os produtos já devem estar à disposição do consumidor: “Na próxima semana teremos uma feira aberta ao público e acredito que em 15 dias teremos o feijão dos Clubes nas grandes redes de supermercados do Rio de Janeiro.”
Para a gerente de licenciamento do Vasco, Flávia Mayrink, é importante a integração dos quatro grandes para conquistar novos mercados:
“Temos no Rio um grupo formado pelos quatro grandes clubes. Na área de licenciamento eu trabalho muito com o Botafogo e o Fluminense, estamos tocando alguns projetos juntos. Eu sou presidente da Associação Brasileira de Clubes de Futebol Profissional de Licenciamentos (Abralic), os clubes do Brasil estão se organizando nesta área.”
Flávia explicou o que fez o Vasco explorar essa área de alimentos: “Sempre tivemos interesse na área de alimentos. Principalmente por aqui no Rio de Janeiro boa parte dos donos de supermercados serem vascaínos. Então é um mercado que nos interessava bastante. Por muitas vezes não tivemos o retorno de outras empresas para colocar esse tipo de produto no mercado. Buscamos sempre uma empresa de nome forte e com qualidade, como a COMBRASIL, pois queremos oferecer ao torcedor um produto de qualidade e só agora conseguimos atingir este objetivo.”
A COMBRASIL irá produzir Arroz, Feijão, Pipoca de Microondas, Macarrão Instantâneo, Farofa, Ketchup, Mostarda e Milho de Pipoca.
Ex-jogador Gilberto, sócio da G6 Group | Kléber Ribeiro, gerente de marketing da Combrasil | Flávia e Luana do marketing do Vasco |