A inauguração do Núcleo Oficial Vasco Vila Militar aconteceu na manhã desta quinta (14/03) e contou com apresentação da banda de oficiais do exército, presença de Renê Simões, Mauro Galvão, coquetel e, claro, bola rolando. Com atletas pré-mirins, mirins e do infantil, foi realizado um amistoso descontraído entre o novo Núcleo contra o Núcleo Feras da Colina.
O franqueado do Vasco Vila Militar, Cláudio Borges, afirmou que cerca de 30 alunos já estão inscritos nas respectivas categorias e há a perspectiva que esse número aumente gradativamente.
- Até pela localização, com estação de trem na porta do clube, temos alunos matriculados que vêm de Senador Camará, Campo Grande, Austin, Ricardo de Albuquerque e outros lugares. Além da segurança que representa o Círculo Militar - disse Cláudio.
Já no fim da manhã, o gerente executivo do futebol profissional do Vasco, Renê Simões, discursou a todos, mas se dirigiu principalmente aos pequenos atletas:
- Temos sempre que respeitar o próximo, fugir das drogas e termos bons exemplos – comentou.
O dirigente vascaíno também ressaltou a importância da existência dos núcleos, em todos os sentidos.
- Já não temos campos de pelada, e as crianças não largam o vídeo-game. Para o Vasco é bom, porque os destaques podem ser aproveitados. E, também, para os próprios núcleos, já que estamos estudando algum tipo de isenção quando algum garoto for aproveitado, e até mesmo um percentual ao Núcleo numa eventual assinatura de contrato com um atleta - completou Renê.
O General Abreu, da 1ª Divisão do Exército da Vila Militar do Rio de Janeiro, era só alegria ao receber, em seus domínios, o Núcleo Oficial Vasco Vila Militar. Além de reiterar as palavras de Renê Simões no que se refere aos bons exemplos de pais e ídolos, o General externou um pouco de sua emoção.
- Estou muito feliz com a presença de todos vocês aqui e desse novo núcleo, até porque sou vascaíno – discursou o general Abreu.