O vice-campeonato do Vasco na Taça Guanabara segue repercutindo em São Januário. O volante Wendel reconheceu que o resultado não foi o esperado, mas defendeu seu time: segundo o camisa 17, a campanha no primeiro turno do Campeonato Carioca foi altamente satisfatória para um time que ainda está em formação.
"As pessoas só veem o lado negativo, falam 'ah, o Vasco é sempre vice'. Mas eu acho que a campanha foi muito boa para um time que se formou há dois meses. É claro que ninguém quer ser vice, nós queremos ser campeões, mas para uma equipe que está junta só há dois meses, que perdeu diversos jogadores importantes, tem 12, 13 jogadores novos que ainda não conhecem o clube, a nossa campanha tem que ser respeitada", opinou o jogador.
Expectativa de pressão após derrota
Wendel falou ainda sobre a expectativa de pressão da torcida na sequência do quarto fracasso consecutivo em finais de turno de Estadual. O jogador encarou as cobranças com naturalidade, e apontou o segredo para reconquistar o apoio da arquibancada: jogar com empenho.
"A torcida do Vasco é uma torcida muito exigente, como qualquer torcida grande no Brasil. Mas contra o Audax, por exemplo, nós jogamos com muita vontade e eles nos apoiaram. Contra o Bangu, que nós não fizemos um bom jogo e perdemos, é normal que venha a cobrança. Eu acho que se houver empenho, se os jogadores se esforçarem para fazer um bom jogo, a torcida vai nos apoiar", finalizou.
O Vasco terá uma oportunidade de reencontrar a torcida já na partida contra o Volta Redonda, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (17), em São Januário. O confronto marcará a estreia de ambas as equipes na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Fonte: ESPN.com.br