O Vasco da Gama não conseguiu conquistar o título da Taça Guanabara no último domingo (10/03), porém a campanha cruzmaltina na competição surpreendeu muitas pessoas, que não acreditavam que o time que mais perdeu jogadores no final da última temporada conseguiria obter resultados tão rapidamente.
Um dos responsáveis pela montagem do time finalista do primeiro turno do Estadual foi o diretor-executivo René Simões. Para o dirigente, o início de temporada mostrou que o Gigante da Colina tem tudo para fazer um ano melhor do que o esperado por grande parte da mídia e da torcida:
- O time surpreendeu os três primeiros jogos, foi muito bem. Depois o time fez partidas boas no quesito superação. Saímos atrás do marcador do Resende e viramos o jogo. Começamos atrás contra o Duque de Caxias e viramos o jogo. Tomamos 2 a 0 no primeiro tempo e logo no início do segundo tempo o Flamengo fez 3 a 0, mas o time não se entregou e teve uma boa capacidade de reação. Acabou fazendo dois gols, apesar de ter perdido jogo. Contra o Fluminense conseguimos virar o jogo de 2 a 1 para 3 a 2. Contra o Botafogo não foi a nossa melhor partida, mas tentou reagir depois que tomou o gol. Carlos Alberto chutou uma bola que só não entrou por conta de uma grande defesa do Jéferson. A equipe é competitiva, tem garra e aos poucos ela vai se encorpar. A gente tem esperança que o ano vai ser bem melhor do que se desenhava no início do ano - disse com exclusividade ao 'Só dá Vasco'.
René Simões também fez questão de elogiar o trabalho que vem sendo realizado pela dupla Gaúcho e Ricardo Gomes:
- Ele (Ricardo Gomes e Gaúcho) já fizeram um trabalho excepcional agora. Ninguém acreditava no início do ano no grupo. Inclusive ouvi várias críticas, críticas pesadas ao grupo do Vasco. Diziam que era um grupo que ia não ia a lugar nenhum, que ia cair para a segunda divisão e eu sempre disse que o Vasco ia montar um grupo competitivo. Lamentavelmente acabamos não ganhando o título que poderia ter ganho. Nos classificamos em primeiro, eliminamos o Campeão Brasileiro e acabamos perdendo um jogo. Tivemos duas excepcionais com o Carlos Alberto, mas perdemos o jogo - concluiu.
O Vasco volta a campo neste final de semana pelo Campeonato Carioca. O cruzmaltino irá encarar o Volta Redonda neste domingo (17/03) no estádio de São Januário.
René Simões comenta busca por atacantes e zagueiros
O zagueiro Gabriel Paulista, que está próximo de acertar sua transferência para o Vasco, pode não ser o único reforço do cruzmaltino para a posição. Isso porque o diretor-executivo René Simões declarou em entrevista ao programa 'Só dá Vasco' que gostaria de contar outro defensor no elenco:
- Se puder, se acontecer, eu gostaria de fazer mais do que uma contratação para a defesa - disse ao Só dá Vasco.
O Gigante da Colina conta atualmente com quatro zagueiros em seu elenco: Dedé, André Ribeiro, Renato Silva e Luan. O experiente Rodolfo, que havia sido reintegrado logo após a pré-temporada, sofreu uma grave lesão e ficará afastado dos gramados por um longo tempo. Dos citados, apenas o zagueiro Luan ainda não atuou em 2013.
O zagueiro Cléber, atualmente na Ponte Preta, é um nome que vem sendo constantemente especulado. Além dele, outros jogadores também tiveram seus nomes ligados ao clube de São Januário, dentre eles o atacante Amauri. Ao ser perguntado sobre a possibilidade desses jogadores defenderem as cores do Vasco em 2013, o dirigente afirmou o seguinte:
- Eu não gosto de falar nomes para não deixar a torcida frustrada. São tantos nomes, nomes complicados. O mercado hoje está fora da realidade do Vasco. A não ser que a gente arrume a ajuda de um investidor. Não vou ficar dando nomes. Falei o nome do Juninho porque segundo o Brunoro o jogador vem para o Vasco mesmo. Eu falo do Gabriel Paulista porque o nome vazou e nos realmente estamos negociando com o jogador. Os outros nomes que foram comentados a gente prefere não comentar, até porque atrapalhar muito e cria expectativa no torcedor - declarou com exclusividade ao mesmo programa.
Fonte: Supervasco