A diretoria do Piauí anunciou, nesta quinta-feira (14), a contratação do atacante Welvis, filho do ex-jogador do Vasco Vivinho. O atleta chega ao Enxuga Rato para resolver a carência no ataque do time comandado por Fernando Tonet. Além dele, o zagueiro Diógenes Neto também reforça o elenco rubro-anil. Os dois já desembarcaram em Teresina.
Welvis, que pediu para ser chamado de Vivinho Filho, estava no Olaria (RJ). No time piauiense, ele terá a concorrência de Lucas Souza, Fabiano, Girlan e Boiadeiro.
- É o atacante que faltava para completar o nosso elenco - argumenta o supervisor de futebol do Piauí, Jacob Júnior.
Vivinho Filho, como o nome sugere, é filho de Vivinho, ex-jogador de futebol que teve grande destaque no Vasco na década de 1980 e chegou à Seleção Brasileira. Revelado pelo Uberlândia (MG), "Vivinho Pai" foi campeão carioca em 1988 e campeão brasileiro em 1989.
Ex-jogador do Juventus-RJ, Diógenes Neto, por sua vez, chega para reforçar o setor mais carente do Piauí: a defesa. Com a contusão de Alemão e a saída de Vitor, volante que estava sendo improvisado na função, o técnico Fernando Tonet tem apenas Thiago Campelo e Rafael Negão para a posição. O último, no entanto, se envolveu em um acidente de moto na segunda-feira (11) e deve desfalcar o Enxuga Rato pelas próximas duas semanas.
A estreia de Diógenes Neto e Vivinho Filho deve acontecer já no próximo domingo (17), quando o Piauí enfrenta o 4 de Julho no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Piauiense, pode levar o Enxuga Rato à vice-liderança do Estadual.