Após acertar a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, do Vitória, o Vasco poderá apresentar nos próximos dias outro reforço. Trata-se do lateral-esquerdo Juninho, do Palmeiras. O negócio tem envolvimento com o "acordo de cavalheiros" firmado entre as diretorias após o goleiro Fernando Prass se transferir de São Januário para o Palestra Itália no final de 2012. A intenção é formalizar um contrato de empréstimo até o fim do ano.
A diretoria do time paulista confirmou o interesse cruz-maltino, mas alega que ainda não recebeu uma proposta oficial. Por outro lado, Juninho já manifestou, internamente, o interesse em ir para a equipe carioca, já que este ano ele perdeu a titularidade para Marcelo Oliveira.
- Está muito bem encaminhada a questão do Juninho. O Brunoro (diretor-executivo do Palmeiras) me pediu só alguns dias. Eu acho que semana que vem se define isso. O Brunoro me garantiu que o jogador virá para o Vasco. Foi um pedido do jogador, que quer vir para o Vasco. Espero que o Juninho esteja também integrado ao elenco na próxima semana. Pelo menos essa foi a palavra que deu o Brunoro - disse o diretor executivo do Vasco, René Simões, ao programa "Só dá Vasco".
Embora tenha exista a possibilidade da transferência, Juninho está relacionado para a partida do Palmeitas desta quinta-feira, contra o Paulista.
O interesse do Vasco no lateral-esquerdo surgiu tão logo Prass foi para o Palmeiras. O Gigante da Colina também desejava o atacante Maikon Leite, mas sua recente lesão esfriou a negociação.
Juninho tem contrato com o Verdão até o fim de 2014. Seus direitos econômicos são fatiados em 40% para o Audax, 35% BMG e 25% para o clube paulista.
Fonte: Lancenet