A lesão de Rodolfo - que ficará seis meses fora de combate devido a um problema no joelho - obrigou o Vasco a recorrer ao mercado em busca de mais um zagueiro. A diretoria agiu rápido e contratou o defensor Gabriel Paulista, do Vitória, apesar de ainda não anunciar o jogador. E o novo reforço tem aval dentro do próprio elenco cruz-maltino.
O meia Pedro Ken atuou com Gabriel na equipe baiana no ano passado, na campanha que levou o Vitória de volta à primeira divisão do Brasileirão, e mostrou conhecimento sobre as características do jogador.
- O Gabriel é um zagueiro novo, bem rápido, tem muita qualidade e vai nos ajudar muito - disse o meia vascaíno.
O apoiador cruz-maltino também afirmou que a responsabilidade pela derrota na decisão da Taça Guanabara é de todo o grupo e exaltou a força do elenco para buscar o título da Taça Rio e a consequente vaga na final do Estadual.
- Sempre quando há derrota, as pessoas tendem a querer achar um culpado. E não é assim. Todos têm que assumir a responsabilidade. E se olharmos pelo lado positivo, ninguém achava que chegaríamos na final da Taça Guanabara. Chamaram o Vasco de quarta força e chegamos na final com vantagem do empate. Infelizmente, não conseguimos, mas acho que tem esse lado positivo e não podemos jogar tudo o que conquistamos fora por conta de uma partida. Temos que levantar a cabeça para evoluir e botar o Vasco lá em cima - declarou.
Desde que chegou ao Vasco, no início desta temporada, Pedro Ken atuou em todos os dez jogos do clube neste ano como titular, sendo substituído apenas uma vez.
Fonte: Lancenet