Numa tentativa de voltar a um esporte em que já obteve vários títulos, como o bicampeonato da Liga Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, o Vasco vem trabalhando para formar uma equipe masculina para o Torneio Cariocão que vai começar em abril. Segundo o diretor da modalidade, Francisco Vilanova, que trabalha com o vice de Quadra e Salão, Ricardo Leon Haddad, as próximas semanas serão decisivas para o projeto.
— Vamos disputar o Cariocão, em abril, mas a equipe deverá ser diferente da que vai jogar o Estadual, em setembro, caso consigamos patrocinadores. O custo seria de uns R$ 400 mil mensais. Acredito que em duas semanas possamos ter dois patrocinadores para o Cariocão — disse Vilanova.
O dirigente não tem nomes de atletas, nem de treinador. Como o ginásio principal de São Januário necessita de urgente reforma, é possível que a nova equipe treine e jogue na quadra da Associação de Veteranos, na Praça da Bandeira.
— Para o Estadual, o nosso vice-presidente e o Pedrinho (ex-craque do futebol que agora está trabalhando como diretor de futsal) estão tentando viabilizar a reforma do nosso ginásio — afirmou Vilanova. — E, de qualquer forma, para o Estadual, creio que poderíamos atuar no Tijuca.
Para Vilanova, o Vasco mantém a base, mas precisa com urgência viabilizar um time adulto.
— A equipe adulta é o espelho da base. Vamos jogar o Cariocão, e quem sabe, se formos campeões, poderemos conseguir patrocínios para entrar com chances no Estadual? — argumenta.
Fonte: O Globo