Um dos representantes de Gabriel Paulista, o empresário Marco Santos confirmou a negociação com o Vasco. Segundo ele, as conversas tiveram início há algumas semanas e agora aguarda pelas tratativas entre os clubes para selar o acordo. O jogador vê com bons olhos a transferência.
- Tem uma conversa com o Vitória marcada. Fomos procurados há algumas semanas pelo René. Ele perguntou como estava a situação do Gabriel e o jogador manifestou desejo de ir para o Vasco. É um dos maiores clubes do Brasil. Agora precisa acertar com o Vitória. Estamos aguardando - explicou Marco Santos, da Miwa Sport, empresa que representa o zagueiro.
A maior parte dos direitos de Gabriel Paulista pertence ao Vitória (70%). O restante está ligado ao Taboão da Serra, clube do interior de São Paulo que revelou o atleta.
Gabriel foi contratado para a base do Vitória em 2010, após se destacar na Copinha defendendo o Taboão da Serra, que naquele ano estava no mesmo grupo do clube baiano.
O zagueiro foi titular durante o Brasileiro da Série B do ano passado, mas perdeu a posição nesta temporada após sofrer uma lesão na região lombar. O problema o deixou quase um mês sem entrar em campo. O Vasco tenta a contratação de Gabriel para suprir a ausência de Rodolfo, que, por conta de uma lesão, ficará seis meses afastado dos gramados.
- O René nos disse que o Gabriel está no perfil que o Vasco busca e que tentaria sua contratação - concluiu o agente do zagueiro.
Inicialmente, Gabriel chegaria com um contrato de empréstimo até o fim deste ano, mas com valor pré-fixado de compra de seus direitos ao término do vínculo. Existe também a possibilidade de o Vasco comprar uma fatia do zagueiro, com auxílio de algum parceiro (provavelmente a DIS).
Fonte: Lancenet