Passados os problemas burocráticos e a Taça Guanabara, Sandro Silva deve finalmente reforçar o Vasco. Contratado com o status de titular, o volante só poderá estrear na Taça Rio devido a imprevistos na documentação com o Málaga (ESP). E a longa demora gerou ansiedade.
O discurso é de superação. Após um bom período no Internacional, em 2012, o jogador transferiu-se para o Cruzeiro, onde não conseguiu repetir a boa fase. Para completar, uma lesão no joelho direito o afastou do gramado por nove partidas. No Vasco, o objetivo é recuperar o futebol convincente que apresentou no Colorado.
- Vim para o Vasco com o intuito de me tornar um jogador mais vitorioso do que eu sou e de demonstrar mais meu talento. Talvez eu estivesse vivendo uma das melhores fases da minha vida no Internacional e fui para o Cruzeiro. Parece que eu fui do céu ao inferno em poucos meses. Estava jogando para caramba e no Cruzeiro não consegui render o mesmo de antes, oscilava muito. Acabei tendo uma contusão e perdi meu espaço. Acho que por tudo o que aconteceu, estou focado para jogar e espero que as coisas aqui aconteçam da forma que realmente eram - disse à Rádio Brasil.
Fora de toda a Taça Guanabara, Sandro Silva pôde apenas observar a campanha do time pelo lado de fora. Mesmo sem ter participado do vice-campeonato, o volante elogiou o desempenho elenco cruz-maltino e relembrou a grande reformulação do clube. Segundo ele, o rendimento dos jogadores em campo contrariou críticos.
- Agora começa a bater a ansiedade porque sei que já estou disponível para jogar. Em questão de horas, minha documentação vai estar regularizada. A expectativa é muito boa. Estou focado no trabalho e tenho certeza que poucas pessoas esperavam que o grupo do Vasco chegaria onde chegou, em uma final de competição. Todos falavam que estava sendo formado um grupo sem excelentes jogadores, que precisava contratar, mas eles estão fazendo um excelente papel e tenho certeza que no segundo turno as coisas vão melhorar - declarou.
Disputa pela titularidade
O técnico Gaúcho já promoveu diversas alterações na equipe desde o início do Campeonato Carioca, e para que Sandro seja titular, mudanças serão feitas. Inicialmente, o primeiro alvo é Abuda, que prefere atuar com mais liberdade, mas joga como primeiro volante devido à falta de opções no plantel. Sobre o "rival" de posição, Sandro Silva tece elogios e afirma que todos terão chances para mostrar potencial.
- O Abuda é um excelente jogador. Em alguns momentos, foi um dos principais jogadores nos jogos. Ele quebrou umgalho na lateral-direita e todos sabem que ele é volante, um excelente jogador. Tenho certeza que ele soube aproveitar todas as oportunidades que recebeu da melhor forma possível. Eu chego para somar. O campeonato é longo, vai ter espaço para todo mundo. Tenho certeza que ninguém no Vasco tem cadeira cativa de titular. No futebol, se nao estiver bem, não tem jeito, não espera, vem outro e tem que ter oportunidade - concluiu.
O Vasco estreia na Taça Rio no próximo domingo, contra o Volta Redonda, em São Januário.
Fonte: Lancenet