O ídolo vascaíno Pedrinho foi um dos convidados do programa 'Pré-jogo', do Só dá Vasco, na tarde deste domingo (10/03). O antigo meio-campista vascaíno falou sobre sua expectativa para o jogo de logo mais e disse que acredita no título vascaíno.
Confira a transcrição da entrevista de Pedrinho:
O que você espera do jogo desse domingo entre Vasco e Botafogo?
"Acho que o Vasco está num momento positivo e os jogadores estão crescendo de rendimento. Cito aqui o Carlos Alberto, o Bernardo e o Dedé, que melhorou muito após a passagem desse momento de transferência. Acho que o Vasco evoluiu. Já o Botafogo conseguiu uma participação muito positiva até agora. É um duelo equilibrado, mas eu acredito que o Vasco tem todas as condições de sair com o titulo".
O Vasco não costuma levar muita sorte contra o Botafogo em finais. A única vitória cruzmaltina sobre o Botafogo em decisões estaduais aconteceu em 1965. Você acredita que esse fator histórico é levado para campo?
"Dentro de campo isso não vale de nada, até porque eu nem sabia disso, estou sabendo agora. A maioria dos jogadores lá não devem nem saber disso também. Eu acho que não prejudica em nada. No jogo entre Botafogo e Flamengo eu achava que o Flamengo venceria por ter um contra-ataque muito forte e pelo fato do Botafogo precisar sair para jogo. Mas com um minuto de jogo o Botafogo fez um gol e inverteu tudo. O jogo acaba com qualquer previsão, com qualquer estatística e por isso não dá prever muita coisa".
O Vasco joga pelo empate nessa decisão. Isso torna o Gigante da Colina favorito?
"A vantagem é boa, mas é bom você usá-la apenas nos minutos finais. Durante a partida você tem que jogar normal, jogar para vencer. Digo isso porque se deixar o adversário atacar o tempo uma hora ele acaba achando um gol. Tem que entrar para vencer o jogo e o Vasco tem totais condições para isso".
Que mensagem você deixaria para o torcedor do Vasco?
"Eu queria pedir para eles irem para o jogo com calma, acreditando e confiando na equipe. Se isso acontecer, com certeza os atletas irão corresponder".
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco