Abuda vive uma grande fase com a camisa do Vasco. Desde que assumiu a posição de primeiro volante do time, a média de gols sofridos pelo Cruz-Maltino caiu. A boa fase é traduzida em ótimas partidas, como a semifinal do último sábado, ocasião que o jogador teve um confronto direto com Deco na hora de marcar os ataques do Tricolor das Laranjeiras.
Depois dessa experiência, o volante garante estar pronto para conter as jogadas criadas por Seedorf. Abuda frisa que o segredo está na atenção.
- O exemplo foi o Deco, um exemplo de jogador e eu consegui marcar tranquilo. Estamos focados, tenho que ter atenção e o time deve entrar ligado para não errar - disse o jogador.
Abuda disse que um dos pontos fortes do atual elenco do Vasco é a união. Para o atleta esse fato deixou o time mais forte, quando não acreditavam no cruz-maltino.
- O grupo é bem unido. Nosso grupo foi desacreditado, era a última força do futebol do Rio de Janeiro e agora queremos buscar esse titulo, com essa união - afirmou.
Abuda jogou todos os dez jogos do time este ano. Mesmo atuando em posições improvisadas, como lateral-direito e cabeça de área (ele é segundo volante de origem), o jogador não recebeu nenhum cartão amarelo.
Fonte: Lancenet