Em 2012, o Vasco teve duas oportunidades de chegar à final do Campeonato Carioca decidindo os dois turnos, mas levou a pior. E em ambas as ocasiões, sofreu gols no início do primeiro ou do segundo tempo. Portanto, este fator será levado em consideração pelo grupo cruz-maltino na partida contra o Botafogo, neste domingo, em duelo que vale a Taça Guanabara.
- Espero que o Vasco esteja ligado e focado desde o início. Nas decisões anteriores nós levamos gols ainda no primeiro tempo das partidas e não conseguimos recuperar - lembrou o lateral-esquerdo Thiago Feltri.
Na final da Taça Guanabara de 2012, o Vasco enfrentou o Fluminense e perdeu por 3 a 1. A equipe cruz-maltina levou o primeiro gol aos 35 minutos do primeiro tempo. No entanto, logo aos 11 da segunda etapa sofreu outro, o que praticamente impediu a sua reação. O Vasco foi marcar o seu apenas ao 37 da segunda etapa, quando já perdia por 3 a 0.
Na decisão da Taça Rio do ano passado, a situação foi bem semelhante. O primeiro gol do Botafogo, marcado por Loco Abreu, aconteceu aos três minutos da etapa inicial. Além disso, pouco depois do intervalo, aos nove do segundo tempo, levou mais um. O gol cruz-maltino foi marcado aos 35 do segundo, quando o Alvinegro também havia feito três. A final terminou com placar de 3 a 1.
Fonte: GloboEsporte.com