Vascaínos elogiam Seedorf, mas descartam marcação especial sobre o jogador

Sexta-feira, 08/03/2013 - 19:29

Em toda partida contra o Botafogo, a pergunta ecoa no adversário: "E então, Seedorf terá marcação especial?". Geralmente, a resposta é negativa e o Vasco não fugiu à regra. Elogios à técnica do jogador e à sua postura em campo, como líder do Botafogo, não faltaram. Responsável por designar ou não a atenção especial ao veterano meia holandês, o técnico Gaúcho parou, pensou e disse não acreditar neste tipo de comportamento no futebol atual.

"Não conversei com ninguém sobre marcação alguma. O jogador de futebol hoje está correndo de 11 a 12 quilômetros por jogo. É difícil falar 'vai atrás daquele cara'. Vamos ver a melhor maneira de encaixarmos a marcação. Não só no Seedorf. O Botafogo tem outras armas também", disse Gaúcho.

De fato, o repertório botafoguense anda variado neste Campeonato Carioca. Além do próprio camisa 10, o time conta com Lodeiro, Fellype Gabriel e Andrezinho no meio de campo. Este último, no entanto, está fora do clássico devido a dores na coxa esquerda. Apesar disso, não há mesmo jeito de tirar o holofote sobre Seedorf.

Um dos jogadores mais experientes do elenco vascaíno, o volante Wendel já acompanhou o holandês de perto enquanto defendeu o Bordeaux, da França. Por algumas vezes, Wendel disputou a Champions League. Embora nunca tenha confrontado o Milan, de Seedorf, ele acompanhou os jogos com mais atenção. Agora, faz o alerta aos companheiros.

"Não o enfrentei. Mas é um excelente jogador, como o Fluminense tinha também. Jogadores com essa qualidade não pode deixar muito espaço, deixar que joguem. Quem sabe assim podemos neutralizar o ponto forte do Botafogo, que é o Seedorf", afirmou Wendel.

Fonte: ESPN.com.br