Técnico do Vasco, Gaúcho fez questão de descartar nesta sexta-feira qualquer benefício em torno da vantagem do empate que o Cruzmaltino possui para a decisão da Taça Guanabara, contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão. O comandante elogiou bastante o meia Seedorf e não escondeu que conta com a ajuda da sorte para conquistar a competição.
“Acho que o Vasco não tem essa vantagem. A mesma coisa o Botafogo. São duas equipes que buscam um título há algum tempo. Acredito em um jogo aberto, mas acho que não tem benefício para qualquer lado. Vai ser um jogo de muita marcação. Esperamos também contar com a sorte e competência do nosso lado”, afirmou.
Gaúcho fez questão de elogiar bastante o adversário, sobretudo o meia holandês Clarence Seedorf. Ele pediu atenção com as saídas em velocidade pelos lados do campo.
“O Botafogo tem uma marcação muito forte no meio de campo. Precisamos ter atenção nas saídas pelos lados. É uma equipe forte e com um técnico muito competente. Sabemos que vamos encontrar um adversário difícil. Eles ainda contam com o Seedorf, um jogador de qualidade indiscutível e que foi campeão por onde passou. Isso tudo é importante em uma decisão”, comentou.
Por fim, o treinador explicou a opção por apenas 20 minutos de coletivo em campo reduzido durante a preparação da semana. A preocupação com o desgaste físico é considerável.
“É uma semana muito pesada e intensa. A parte física não pode ficar abalada. Temos um grupo de 25 jogadores em condições de jogo e esperamos uma participação forte nesse sentido. Trabalhamos com conversas separadas, sentido de marcação e saída de bola”, encerrou.
O Gigante da Colina está praticamente definido e deve buscar o título da Taça Guanabara com a seguinte escalação: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis.
Fonte: UOL