Titular no início do ano, Fillipe Soutto atuou fora da posição de origem nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Jogando como primeiro volante, o jogador foi sacado do time quando Nei foi contratado para a lateral direita e Abuda, antes improvisado, ganhou sua vaga.
O mineiro, que prefere jogar com mais liberdade, afirma que não se sentiu prejudicado por atuar em outra função e espera ganhar mais oportunidades em breve.
– Acredito que não. Não acho que isso foi preponderante. Espero voltar, independente da posição, e mostrar o meu trabalho para que não saia mais (do time titular) – disse, em entrevista ao programa Ao Vasco Tudo.
Perguntado se está decidido a permanecer no Vasco após o término do empréstimo, válido por um ano, o jogador afirma que quer mostrar serviço, mas ressalta que a resposta não depende só dele.
– Não depende só de mim. Obviamente tenho que fazer um bom papel aqui para que seja aceito para uma possível renovação. Meu objetivo é mostrar meu valor e, no que depender de mim, vou fazer meu melhor. Vou esperar também o reconhecimento para, aí sim, decidir meu futuro – concluiu.
Fonte: Lancenet