Atacante de velocidade, Eder Luis não ajuda a equipe só na frente. Já elogiado por companheiros de elenco, o camisa 7 tem o costume de voltar para receber a bola e também colaborar com a marcação.
Perguntado sobre como descreveria seu posicionamento em campo, o jogador se considera um "falso atacante".
- Foi a maneira como a equipe se encontrou comigo. Hoje sou um falso atacante. Sempre estou marcando ali, principalmente na saída do lateral-esquerdo. Não sei quem vai jogar, se vai ser o Julio Cesar, mas se tiver espaço podemos criar jogadas por ali - explicou, antecipando possível estratégia para a partida contra o Botafogo, no domingo, pela final da Taça Guanabara, no Engenhão.
Sem centroavantes de referência na área devido a desfalques, o técnico Gaúcho opta por deixar o jovem Romário no banco e escala o trio Carlos Alberto, Bernardo e Eder Luis para compor o setor ofensivo. Segundo Eder, a solução para fabricar gols sem um exímio matador é alternar posições no ataque cruz-maltino.
- Quando jogo mais pelo lado, eu busco mais as jogadas de fundo. Como não temos um centroavante, usamos essas trocas de posição - analisou.
Fonte: Lancenet