Andrezinho está fora da final da Taça Guanabara, no domingo, contra o Vasco. Após exames de imagem realizados nesta terça e nesta quarta-feira, o jogador teve constatadas duas lesões na região do púbis. O problema se iniciou ainda na semifinal contra o Flamengo, quando o apoiador deixou o gramado ainda no primeiro tempo. O camisa 17 não tem previsão para retornar aos gramados.
O coordenador médico do clube, Gustavo Magliocca, falou sobre a cautela que é necessária com Andrezinho para os próximos dias. Para ele, não é hora de criar expectativa em cima do atleta:
- O Andrezinho fez alguns exames nos últimos dias e foram constatadas duas lesões no púbis, uma um pouco mais séria do que a outra. Precisamos ter calma e não criar uma expectativa para o retorno dele. Se eu desse uma previsão para o retorno, seria injusto com todo mundo.
Com isso, uma vaga entre os meias do Botafogo aparece. Vitinho e Gabriel disputam um lugar entre os onze iniciais. Qualquer escolha tomada por Oswaldo de Oliveira vai alterar o estilo de jogo do Alvinegro. Com o jovem volante, Fellype Gabriel pode ser adiantado, formando o trio de meias com Seedorf e Lodeiro. Já se o comandante optar por Vitinho, o time ganha um meia-atacante mais agressivo do que o camisa 17.
Anteriormente, Andrezinho também já tinha passado por um problema muscular na coxa direita. Na ocasião, o jogador foi poupado de três jogos, contra Macaé, Resende e Flamengo, ainda na fase de grupos. O desgaste muscular, porém, não tem nenhuma relação com as lesões atuais.
Fonte: Lancenet