Embora a vitória seja o objetivo principal do elenco vascaíno contra o Botafogo, de modo a evitar situações desesperadoras no final do jogo, um empate é o suficiente para dar o título da Taça Guanabara ao Cruz-Maltino no próximo domingo. O fato é comemorado pelo meia Pedro Ken, que pediu inteligência à equipe no posicionamento em campo.
- Temos que ser inteligentes. No primeiro tempo, o Fluminense veio para cima porque precisava do resultado, e no segundo tempo, como estava empatado e o resultado era nosso, eles se arriscaram mais. Aí deram espaço para nós explorarmos os contra-ataques e deu certo. Esperamos, se possível, estar sempre atacando e buscando o gol, mas temos que pensar que se não levarmos gol o título é nosso, então temos que ter experiência - disse o meia.
O triunfo vascaíno sobre o Tricolor levou a torcida ao delírio devido à virada relâmpago sobre o rival. Apesar de reconhecer a motivação da torcida, para o camisa 8, o time precisa evitar a ansiedade em excesso, mas dedicar-se ao máximo para conquistar o título e, consequentemente, garantir uma vaga na final do Campeonato Carioca.
- Entendemos a ansiedade do torcedor em vencer, também temos um pouco disso, de querer ganhar sempre que vestirmos a camisa do Vasco. E é importante isso. Em toda decisão, tudo que você coloca em jogo gera essa importância e ansiedade de querer vencer, e dessa vez não é diferente. Mesmo sendo só uma decisão de turno já nos coloca em condições de disputar o título do campeonato e já coroa todo um trabalho do começo de ano. Por isso, vejo muita importância em conquistá-lo e vamos tentar fazer isso - concluiu.
Vasco e Botafogo se enfrentam na final da Taça Guanabara no próximo domingo, no Engenhão.
Fonte: Lancenet