Bernardo é o artilheiro do Vasco neste ano. O camisa 31 marcou sete dos 21 gols feitos pelo Cruz-Maltino na Taça Guanabara. Na final da competição, neste domingo, o jogador terá a chance de alcançar o goleador do Carioca, Hernane, do eliminado Flamengo, que balançou as redes oito vezes.
No entanto, o ídolo vascaíno prefere garantir o foco na conquista do título. Embora não descarte a importância de ser artilheiro do torneio.
- Quero pensar em ser campeão, sempre. Claro que artilharia é importante, mas o foco é o título - disse Bernardo, que foi campeão da Copa do Brasil com a camisa do Vasco, em 2011.
Bernardo, que é meia de origem, mas vem jogando no ataque, revelou que a cobrança do pai e uma movimentação de qualidade ajudam para que ele chegue bem na área para marcar os gols.
- Eu sempre busco fazer gol, meu pai me cobra muito isso. E procuro chegar com qualidade para marcar na frente. Eu tento tento fazer as duas partes, armar e marcar gols - contou o atleta que é filho de Helio, ex-jogador do Fluminense.
Conhecido não só por balançar as redes, mas também pelas comemorações únicas, o jogador explica que a reação após um gol depende muito do momento e do jogo.
- Em jogo decisivo, eu extravaso, comemoro com loucura. E em jogos mais tranquilos, gols mais tranquilos, a gente pega mais leve, faz uma dança - sorriu o jogador.
Na semifinal contra o Fluminense, na última semana, Bernardo derrubou um repórter de rádio, quando saiu para vibrar após um gol. No treino desta terça, os dois se reencontraram em um clima bem mais tranquilo.
Botafogo e Vasco decidem o título da Taça Guanabara neste domingo, às 16h, no Engenhão. Por ter feito melhor campanha, o Cruz-Maltino joga pela vantagem do empate.
Fonte: Lancenet