Desde os 4 anos de idade freqüentando o Vasco da Gama, o jovem Matheus Alves, o Matheuszinho, é uma das grandes esperanças das categorias de base do clube. Nascido em 1998, tendo hoje 14 anos formados seguindo para os 15, o menino que veio do Nordeste com o pai e restante de família, é o maior colecionador de títulos com a camisa Cruzmaltina da sua geração.
Campeão ano passado na Lisboa Cup(considerado o campeonato mundial da categoria), fazendo gols em todos os jogos, Matheus já é cobiçado por clubes de fora do Brasil. No entanto, seu desejo é ficar no Vasco enquanto puder:
“Minha vida sempre foi o Vasco mas preciso pensar em mim e na minha família. Quero seguir meu rumo. Fiz muitos gols e fiz boas partidas. É normal ter gente em cima. Mas meu pai é quem vê isto.”
Matheus destaca os companheiros de uma geração brilhante e que pode dar muito ao clube.
“Nosso time é bom e com grande qualidade. Vai explodir muita gente”, disse, empolgado.
Matheus tem títulos cariocas, torneios fora do país e sempre com artilharia em todas as competições. Matheus espera agora o Vasco procura-lo para renovar seu compromisso que terminou em 31 de dezembro. Pelo interesse dele, fica no clube, mas o assédio é grande.