Foco. É isso que o capitão Dedé pede para o time durante a semana de preparação para a final da Taça Guanabara, domingo, contra o Botafogo. A concentração é tanta que o zagueiro afirma ter apagado da memória momentos marcantes vividos no clube, como a conquista da Copa do Brasil e a recente vitória na semifinal.
- Vou ser sincero, apago tudo o que passou e foco tudo nesta semana. O clássico contra o Fluminense está apagado, a decisão da Copa do Brasil também. Estou bastante focado no trabalho de hoje, o elenco também. Sabemos da responsabilidade, mas não devemos pensar nisso, e sim no agora - garantiu.
Sem escolher adversário, o Mito afirma que não tem preferência em marcar atacantes rápidos ou de referência na área. Segundo ele, os zagueiros geralmente optam por rivais que tenham características físicas similares.
- Depende da característica do zagueiro. Se for veloz, geralmente prefere marcar o mais veloz. Se for maior, marca o atacante de área. Eu não tenho preferência. Quero o que estiver lá, vou fazer meu melhor - disse.
Fonte: Lancenet