Amigos desde que defenderam o Porto, pelo qual conquistaram a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2004, Deco e Carlos Alberto estão hoje em lados distintos. Destaques em seus clubes, os apoiadores de Fluminense e Vasco tiveram a ajuda do destino para preservar o companheirismo e, mesmo jogando em clubes rivais, só se enfrentaram uma vez. Neste sábado um novo encontro entre eles está marcado na semifinal da Taça Guanabara.
O único confronto entre a dupla foi na estreia de Deco pelo Tricolor, um empate por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, em agosto de 2010. De lá para cá, foram nove jogos, três vitórias para cada lado e três empates. Acolhido com carinho por Deco quando chegou ao Porto, Carlos Alberto relembra a ajuda que recebeu do meia tricolor para se adaptar à vida na Europa e rasga elogios ao falar sobre o amigo.
“É sempre um prazer falar sobre o Deco. Primeiramente, pelo nosso passado de amizade e da história que tivemos juntos. Ele também dispensa comentários em campo, pela sua representatividade. Com ele e o Fred, por exemplo, o Fluminense é outro. É um jogador de muita qualidade e experiência e, quando está num dia inspirado, fica complicado. Espero que não seja sábado”, brincou Carlos Alberto.
O respeito do apoiador do Vasco por Deco é retribuído à altura pelo técnico Abel Braga. Na véspera do jogo decisivo, o comandante tricolor voltou a elogiar a qualidade técnica de Carlos Alberto, principalmente quando ele enfrenta o Fluminense.
“O que ele joga contra o Fluminense é um absurdo, não sei por quê. É incrível, todo jogo ele arrebenta. Ele diz que gosta do clube e poderia aliviar contra o Fluminense. Foi aqui que ele foi revelado (risos). Ficaria muito feliz se ele não jogasse, sem brincadeira (risos)”, afirmou o treinador.
Fonte: O Dia