Pelas palavras do técnico Abel Braga, o meia Carlos Alberto é a maior preocupação do Fluminense para o clássico contra o Vasco, neste sábado, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. Bem humorado, o comandante tricolor pediu para o apoiador ‘amenizar’ contra o clube que o revelou, já que ele sempre se destaca nas partidas que joga contra o Tricolor.
- Sobre o Carlos Alberto, o que ele joga contra o Fluminense é um absurdo, não sei por quê. É um absurdo, todo jogo ele arrebenta. Poderia amenizar contra o Fluminense, que o revelou (risos). Ficaria muito feliz se ele não jogasse, sem sacanagem (risos) – disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
De fato, Abelão tem razão. No primeiro duelo entre as equipes neste ano, no sábado de Carnaval, Carlos Aberto se destacou e foi o melhor jogador do Vasco na partida. Ciente da dificuldade que vai encontrar no clássico, o treinador pediu atenção aos zagueiros, pois o estilo de jogo do Vasco – sem centroavante – costuma confundir bastante a defesa adversária.
- Isso é um problema. Temos que estar muito atentos durante todo o tempo, porque a faixa que ele joga tira os zagueiros e confunde os volantes. Assim, se os nossos zagueiros saírem, vai acabar abrindo espaço e o Bernardo entra sozinho – comentou o comandante tricolor.
A partida entre Vasco e Fluminense será às 18h30 deste sábado, no Engenhão. O vencedor espera pelo resultado do clássico entre Flamengo e Botafogo, domingo, às 16h, no mesmo estádio, para conhecer o adversário na decisão da Taça Guanabara. O Tricolor é o atual campeão.
Fonte: Lancenet