Falta pouco para Airton ser anunciado como jogador do Inter. A expectativa era de ser ainda nesta quarta-feira, mas erros na documentação enviada pelo Benfica atrasaram o desfecho da negociação. Por falar em mercado, a vinda do volante do Flamengo não tira a cobiça colorada sobre Fellipe Bastos, que se livrou de imbróglio judicial com o Vasco.
Primeiramente, sobre Airton. O Inter recebeu os papeis emitidos pelo Benfica, clube que detém o vínculo do atleta, nesta quarta-feira. No entanto, houve um "desencontro" das datas do empréstimo ao Flamengo, que se encerra no meio do ano - o clube carioca repassará o jogador ao Colorado para evitar uma transação internacional, já que a janela de transferências está fechada. A direção do Inter precisa também finalizar a questão sobre o seguro de Airton, uma das exigências do Benfica.
- Estamos bem perto de resolver tudo isso - explica o diretor de futebol Marcelo Medeiros, que espera anunciar Airton na quinta-feira.
Bem mais perto também ficou Fellipe Bastos, que sempre fora a primeira opção para volante até as questões jurídicas com o Vasco arrefecerem a negociação. O jogador estava com os direitos econômicos penhorados devido a uma dívida do clube carioca com o ex-atacante Romário. Nesta terça, as partes chegaram a um acordo, liberando Bastos.
Com o caminho livre para negociar, a direção colorada não descartou uma nova investida no volante. O fato de ter poder ter Bastos em definitivo vira um trunfo na contratação.
- (Risos) Vamos com calma para ver o que pode acontecer. Tudo é possível no Internacional. É um jogador muito interessante. Ele poder vir em definitivo é uma peculiaridade em relação ao Airton.
Fonte: GloboEsporte.com