Apesar de ser apontada como uma das melhores partidas do Vasco na competição, o primeiro confronto com o Fluminense, pela fase de grupos Taça Guanabara, não teve final feliz para o time de São Januário. A equipe vencia o clássico por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, quando Fred empatou o marcador e decretou o resultado final.
Ainda assim, a exibição foi escolhida como exemplo pelos jogadores para a semifinal deste sábado, contra o mesmo rival. A esperança é que desta vez a equipe saiba aproveitar a oportunidade caso saia na frente no placar.
“Fizemos um bom jogo, controlamos a maior parte. Tivemos a oportunidade de matar o jogo e nos fechar até o final, mas deixamos o Fred fazer o gol. Não podemos repetir isso, temos que ter atenção os noventa minutos”, disse Pedro Ken, que esteve em campo em todos os jogos do Vasco pelo Estadual.
Como o Vasco tem a vantagem do empate no confronto, até mesmo uma repetição do resultado de 1 a 1 classificaria o Cruzmaltino. Mas a intenção dos jogadores é evitar ao máximo usar o benefício neste sábado. Para Carlos Alberto, a primeira partida poderia ser usada como espelho, com exceção do gol tricolor nos últimos minutos.
“Era só não ter tomado o gol no final [no primeiro jogo]. A vantagem só vou poder falar que foi boa quando acabar. Enquanto não tiver o jogo, isso só serve para diminuir a ansiedade. Se você ficar sentado, ela pode atrapalhar. Ela pode ser decisiva ou pequena, depende da nossa postura”, disse o meia.
Vasco e Fluminense se enfrentam novamente às 18h30 deste sábado, pela semifinal da Taça Guanabara, no Engenhão. Quem passar pega Flamengo ou Botafogo, integrantes do outro confronto, na decisão do torneio.
Fonte: UOL