Em entrevista ao programa Caldeirão Vascaíno nessa segunda-feira, a assessora de imprensa do Vasco, Patrícia Gregório, comentou sobre a rotina do clube nessa semana decisiva antes do clássico contra o Fluminense, válido pelas semifinais da Taça Guanabara.
- Os treinos serão todos os dias pela manhã, sempre às nove horas da manhã, em São Januário. A rotina continua a mesma. O que nós fazemos um pouco diferente em semana de clássico é evitar matérias fora do clube, entrevistas por telefone. Nós fazemos as entrevistas com a supervisão da assessoria de imprensa, eu, o Vinícius Mello e o Vitor Barbosa, que também trabalha com a gente. Nós três temos o cuidado redobrado para evitar, porque no passado sempre aconteciam provocações, tinha matéria com os jogadores dos dois clubes, mas os tempos mudaram. Hoje em dia, uma entrevista com jogadores dos dois clubes pode não ser bem vista pela torcida e a gente evita, porque já teve casos e mais casos de usarem essas entrevistas para motivar os adversários. Eu acho que com esses cuidados simples, e as vezes até têm essas reclamações de ter um cuidado excessivo, mas antes ter um cuidado excessivo do que um descuido e botar o trabalho da semana inteira a perder.
Patrícia Gregório também comentou sobre as dificuldades desse início do ano, com o time oscilando na Taça Guanabara, e faz um apelo para que os Vascaínos apoiem o time contra o Fluminense, adversário desse sábado.
- O time está sendo montado ainda, então as pessoas precisam tomar um pouco de cuidado com as reclamações. Nós temos sempre que esperar e confiar, porque o trabalho está sendo bem feito. Eu estou sempre lá no clube, o trabalho é muito bem feito, os jogadores estão muito empenhados, muito focados, querendo muito esse título, porque dá vaga para a final do estadual e, se ganhar a Taça Rio, dá o título direto. Então é muito importante o apoio do torcedor, que faz total diferença. Que a torcida vá, os ingressos estão mais baratos, e apoie o time o tempo inteiro, que vai dar certo e a gente vai conseguir vencer o jogo, com o apoio da torcida, que é fundamental para isso.
Fonte: Ao Vasco Tudo