Depois de fazer os dois gols da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, domingo, em Macaé, Bernardo viveu uma segunda-feira de popstar e pôde medir seu moral com a torcida. O jogador participou de uma tarde de autógrafos em uma loja oficial do clube na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e foi muito celebrado pelos cruz-maltinos. Ele chegou com um óculos sem grau, “apenas para fazer uma onda”, segundo o próprio.
O assunto principal foram as comemorações efusivas do camisa 31. Até ele achou graça quando as viu quando chegou em casa. Com o resultado, o Vasco terminou a fase de classificação em primeiro lugar no Grupo A e vai enfrentar o Fluminense na semifinal com a vantagem do empate.
- Cheguei em casa e vi o vídeo, só fiquei dando risada (risos). Na hora foi uma explosão. Você está ali, escuta a torcida... Mas em casa só dei risadas. Amigos e familiares me ligaram para comentar.
Após a partida, o técnico Gaúcho disse que Bernardo é o tipo de jogador que rende mais em partidas decisivas. Com a chegada da fase eliminatória da Taça GB, o meia-atacante espera que isto se comprove mais uma vez.
- Meu jeito é esse, meu espírito é esse. Não vou mudar. Jogo decisivo eu extravaso. Muito feliz de ajudar o Vasco. Espero manter esse imagem de ir bem nas horas decisivas. Na hora que mandei a bola na trave, fiquei louco. Queria muito fazer um gol de falta. Me sinto motivado nestas partidas, é uma emoção diferente.
Antes do jogo contra o Duque, Bernardo vinha sendo opção no banco de reservas. Contra o Fluminense, no próximo sábado, fica a expectativa de que ele seja mantido entre os titulares. Mas o jogador não quer se preocupar com isso agora.
- Estou tranquilo e feliz, foi um domingo especial. Temos uma semana para trabalhar para o clássico, agora quero curtir a vitória. Se vou jogar é com o Gaúcho. Só tenho que agradecer o apoio de todos e da torcida.