Apesar da primeira posição no grupo A da Taça Guanabara e da vantagem de jogar por um empate, o técnico Gaúcho não vê o Vasco como favorito para a semifinal contra o Fluminense, marcada para as 18h30 deste sábado. Em participação no programa Arena SporTV, o treinador disse que o benefício concedido pelo regulamento só terá utilidade nos últimos minutos do clássico a ser disputado no Engenhão.
“Futebol carioca são quatro equipes da mesma potência e tradição, não podemos pensar em vantagem. Em clássicos não temos como prever nada”, relevou Gaúcho. “O que temos de bom é o empenho, isso que me deixa para cima“, completou.
O treinador revelou também que não vê o Vasco como quarta força desta edição do Carioca. Para Gaúcho, apenas o atual campeão brasileiro de 2012 está um patamar acima dos demais participantes da competição.
“Não vejo assim [o Vasco como quarta força]. O que existe é o Fluminense, que é diferente de quase todas as equipes no Brasil. Fluminense, Santos, Grêmio, São Paulo, esses são diferentes de todos os outros. Estão acima”, disse o treinador.
O momento no Vasco na temporada, no entanto, é de ascensão. O clube tem superado os problemas financeiros e conquistou o primeiro lugar do grupo A da Taça Guanabara. O treinador disse que, aos poucos, a tranquilidade tem voltado a São Januário.
“O Vasco vive esse momento difícil no pagamento de salários que é importante para todo trabalhador. Essa tempestade esta acalmando. Os resultados estão vindo e isso ajuda. Esperamos fazer um bom final de turno para botar o Vasco num caminho legal”, encerrou.
Fonte: UOL