Duque de Caxias, rival deste domingo, faz parte das raízes de Carlos Alberto

Domingo, 24/02/2013 - 13:51

Duque de Caxias. Para Carlos Alberto, é mais do que somente o adversário deste domingo, pela última rodada da Taça Guanabara. Afinal, foi na cidade que dá nome ao clube rival que o atual camisa 10 do Cruz-Maltino nasceu, cresceu e deu os primeiros toques na bola.

Vindo de família humilde, Carlos Alberto morava na Vila São Luiz, bairro de Duque de Caixas, na Baixada Fluminense. Bom de bola desde moleque, não demorou a encontrar seu espaço no futebol. Rodou o mundo, ganhou títulos. Mas, nesta tarde, encontrará o clube que faz referência às suas raízes, das quais faz questão de não esquecer.

– Tenho muitas lembranças boas, lembro muito de meu irmão e eu jogando bola no bairro. Não era tão tranquilo, era meio perigoso, como em todas as comunidades do Rio. Mas eu guardo isso com carinho – lembrou o apoiador vascaíno.

O menino da Vila São Luiz hoje é o principal jogador do Vasco. E tem vivido uma temporada de renascimento no mundo do futebol, após duas temporadas sem brilho algum, tanto pelo próprio Cruz-Maltino, quanto por Grêmio e Bahia.

E quis o destino que, como processo desse renascimento, Carlos Alberto tivesse de passar pelo clube da cidade em que nasceu. Para não depender de outros resultados, o Vasco precisa vencer o Duque de Caxias. Em jogo, a classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

– Ficamos felizes por dependermos somente de nossas forças. Precisamos ir bem nessa partida para confirmarmos a classificação para a próxima fase – ressaltou o meia.

Jogador ainda visita Caxias

De fato, Carlos Alberto não esqueceu de suas origens. O apoiador cruz-maltino diz que ainda passa por Duque de Caxias até hoje para visitar amigos e familiares.

– Sempre que posso, volto lá, até por ter familiares ainda em Duque de Caxias. Quando vou, passa um filme na cabeça. Lembro de muitas coisas boas. De algumas ruins também, mas prefiro não falar. Meus pais educaram muito bem meu irmão e eu. Conseguimos trilhar um caminho bacana. Olho para trás, vejo tudo o que consegui e fico muito contente – disse o jogador.

A Vila São Luiz, onde Carlos Alberto passou sua infância, fica a cerca de dez minutos do centro de Duque de Caxias.

Fonte: Lancenet