Disposto a não ser surpreendido pelo Duque de Caxias, o técnico do Vasco, Gaúcho, gastou boa parte do tempo do treino tático realizado na manhã deste sábado, em São Januário, orientando os jogadores do setor de defesa. A ideia é evitar que o Cruz-maltino sofra com possíveis jogadas de bola parada no duelo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Durante a atividade, Gaúcho pediu que os jogadores do meio e do ataque testassem a defesa em jogadas de bola aérea. Mais de vinte lances foram repetidos sem que o setor defensivo fosse vazado. O fato deixou o treinador bem satisfeito. Na reta final o comandante ainda exigiu de seus atletas que eles trabalhassem finalizações de cabeça e com os pés.
O time do Vasco já está definido. Para este compromisso, Gaúcho não vai conseguir manter a equipe que derrotou o Boavista. O treinador continua sem poder contar com o atacante equatoriano Carlos Tenorio, ainda vetado pelo departamento médico por conta de um estiramento na panturrilha esquerda. Para piorar, Leonardo, o substituto imediato, sofre com dores no joelho esquerdo. Bernardo assume o posto. Dessa maneira, o Cruz-maltino vai formar com: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken, Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis.
Após o treino deste sábado a delegação almoçou e depois embarcou, de ônibus, para Macaé. Na segunda posição do Grupo A com 13 pontos, o Vasco se classifica para as semifinais se derrotar o Duque de Caxias. Em caso de empate torce para o Madureira não golear o Fluminense por cinco ou mais gols de vantagem. Já em caso de derrota dependerá de um tropeço do Madureira. Caso consiga um triunfo e o Botafogo não supere o Boavista, o Cruz-maltino ainda garantirá a primeira posição e a vantagem de jogar por um empate na final.
Fonte: Terra