Abuda é o primeiro volante do time do Vasco, o principal marcador do meio campo da equipe do técnico Gaúcho. No entanto, isso não vem sendo sinônimo de faltas para cartão amarelo para o jogador. O atleta revelou que tem uns "truques" para não ser punido pelos árbitros.
- Eu gosto de chegar firme. Mas aí, eu levanto o cara quando ele cai, falo com o juiz... Isso me ajuda a não levar cartão - sorriu o camisa 22 de São Januário.
O jogador, que é segundo volante de ofício, já jogou como lateral e no momento é o primeiro cabeça de área da equipe do técnico Gaúcho. Para realizar as novas funções, ele contou que precisou de uns conselhos.
– Me ajudaram muito a acertar meu posicionamento em campo. Eu sempre joguei de segundo volante. Agora estou como primeiro. Ricardo Gomes, Gaúcho, Dedé e Renato Silva me ajudaram muito a acertar isso - afirmou Abuda.
Por conta do imbróglio com Sandro Silva, Abuda segue como o único jogador capaz de realizar a função de "cão de guarda" da defesa cruz-maltina.
Após a chegada de Nei e o deslocamento de Abuda para o meio campo, o time de São Januário viu o número de gols sofridos caírem consideravelmente. Andes das mudanças, a equipe havia sofrido oito gols em quatro jogos. Depois das mexidas, foram dois, em três jogos.
Fonte: Lancenet