A novela Sandro Silva acabou. O Málaga enviou toda a documentação que faltava para a liberação do jogador ao Vasco. Agora, resta apenas o clube redigir o contrato para que o volante assine o acordo, o que deve acontecer no início da próxima semana.
“Acabei de receber o e-mail do Málaga. Eles receberam e aprovaram todas as nossas garantias. Agora só falta redigir o contrato e semana que vem está tudo resolvido, finalmente”, disse o diretor executivo de futebol, René Simões.
O Vasco dará aos espanhóis uma compensação financeira pela liberação de Sandro Silva. O jogador deve assinar por três anos, diferentemente do acordo inicial, que seria apenas de empréstimo. Já o atacante Robinho também deve assinar seu compromisso na próxima semana.
A transação, no entanto, não será simples. Como a janela de transferências europeia está fechada até julho, o volante estenderá seu contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o meio do ano e será imediatamente repassado ao Vasco. No final do semestre, quando a janela reabrir, Sandro rescindirá com o Málaga e finalmente concretizará o vínculo definitivo com a equipe de São Januário.
Clube paga primeira parcela por Yotún
Além do acerto definitivo com o Málaga, o Vasco também pagou ao Sporting Cristal a primeira parcela pelo empréstimo de um ano de Yoshimar Yotún. Com isso, a agremiação peruana deve enviar nos próximos dias o atestado liberatório para que o Cruzmaltino finalize a inscrição do jogador junto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Fferj). No Boletim Interno de Registro de Atleta (Bira) consta pendência justamente a ausência do documento.
Como não tinha a documentação completa até o prazo exigido no regulamento do Estadual, o lateral esquerdo poderá atuar apenas na Taça Rio. Além da parcela paga pelo Vasco nesta sexta-feira, ainda restam outras três a serem efetuadas nos próximos meses.
Fonte: UOL